Quantcast
Produção

Pernod Ricard lança duas espirituosas em ‘formato’ light

A Pernod Ricard anunciou recentemente o lançamento de duas novas referências no âmbito das bebidas espirituosas, sendo o grande destaque para o facto de ambas serem Light.

A marca apresentou a semana passada “os novos Beefeater Light e Ballantine’s Light, duas referências low-alcohol das suas marcas principais, que surgem reinventadas, com metade do álcool (20º vs 40º) e das calorias (55Kcal vs 110Kcal por 50ml), mas mantêm o método de produção, sendo elaboradas com a mesma excelência, que privilegia o equilíbrio de sabores e a máxima qualidade”, afirma a marca em comunicado.

 

Estes lançamentos acontecem dentro de “uma estratégia ambiciosa que nasce com o objetivo de revolucionar o mercado das bebidas espirituosas e que culmina no lançamento da nova categoria light. Esta nova categoria, acompanhada pelo lançamento das novas versões light, reforça a vontade da Pernod Ricard em evoluir juntamente com o consumidor, que é cada vez mais exigente com aquilo que bebe”.

Defendendo que a categoria light será uma alternativa ao consumo tradicional, a marca está apostada em aproximar-se de forma crescente às próprias tendências ‘pedidas’ pelo consumidor.

Segundo Joana Franco, Head of Marketing da Pernod Ricard Portugal, “esta é a nossa forma de aportarmos valor aos nossos clientes e consumidores, adaptando-nos a um novo contexto muito desafiante, mas também a novas necessidades e tendências. O consumidor está mais preocupado com o seu bem-estar e passou a valorizar produtos que o façam sentir-se bem e que se adaptem ao seu estilo de vida. Ao lançarmos esta inovação pioneira no mercado, quisemos acompanhar esta evolução e oferecer mais escolhas, com um portefólio mais completo e diversificado de bebidas, e adaptado a diferentes perfis de consumidores e a diferentes momentos de consumo.”