Quantcast
Produção

Dewar’s apresenta whisky de 8 anos duplamente envelhecido

A Dewar’s anunciou nos últimos dias o lançamento de mais uma referência da marca, com a apresentação do Dewar’s 8 Caribbean Smooth. Na prática, este é um whisky de 8 anos, duplamente envelhecido e finalizado em barricas de rum das Caraíbas, num período que pode ir até seis meses.

Com final tropical suave, este lançamento “é o primeiro de uma nova série de whiskies finalizados em diferentes barricas para dotá-los de originais notas aromáticas. Dewar’s 8 Caribbean Smooth, reúne o melhor de dois mundos, a Escócia e as Caraíbas, numa mistura despreocupada de culturas e sabores inesperados”.

 

“Misturámos cerca de 40 single malts e single grain whiskies que foram envelhecidos em barricas durante pelo menos 8 anos de forma a garantir a qualidade Dewar’s e um perfil extra suave. O processo de duplo envelhecimento termina nas barricas de rum das Caraíbas, nos quais o whisky passa um período de até 6 meses”, explica Fraser Campbell, Embaixador da marca.

“As barricas de rum são trazidas diretamente das Caraíbas e colocadas nas nossas instalações em Glasgow, onde são cheias com o nosso blend de 8 anos duplamente envelhecido, para lhe conferir um delicioso final tropical. Esta é a primeira edição de uma série de whiskies finalizados em diferentes barricas, com o objetivo de oferecer novos e emocionantes sabores para ir ao encontro de um mercado mais vasto. Dewar’s aumenta assim o seu portfólio, indo ao encontro das necessidades do mercado e impulsionando um renovado interesse do consumidor na categoria de whisky”, acrescentou.