Quantcast
Sustentabilidade

Parceria entre Intermarché e Too Good To Go já evitou o desperdício de 64 toneladas de alimentos

Parceria entre Intermarché e Too Good To Go já evitou o desperdício de 64 toneladas de alimentos iStock

O Intermarché já ajudou a salvar mais de 64.000 Surprise Bags de desperdício alimentar, graças à parceria com a Too Good To Go, aplicação dedicada à recuperação de excedentes alimentares.

De acordo com o comunicado de imprensa, desde o início da colaboração em 2020, a Too Good To Go passou a estar disponível em 56 lojas Intermarché de norte a sul do país. Em quatro anos, esta parceria permitiu evitar o desperdício de mais de 64 toneladas de alimentos, o que representa uma redução superior a 172 mil quilos de CO₂ equivalente.

 

“No Intermarché, acreditamos que combater o desperdício alimentar é uma responsabilidade de todos. A nossa parceria com a Too Good To Go permite-nos não só reduzir o impacto ambiental dos excedentes alimentares, mas também oferecer aos nossos clientes uma solução sustentável e acessível. Já evitámos o desperdício de mais de 64 toneladas de alimentos e continuaremos a trabalhar para um futuro mais sustentável”, afirmou Mário Costa, Diretor-Geral do Intermarché em Portugal.

A Too Good To Go é uma aplicação móvel que permite a supermercados, restaurantes e outras lojas de alimentação disponibilizarem Surprise Bags com excedentes alimentares diários, que os utilizadores podem adquirir a preços reduzidos. No caso do Intermarché, estas embalagens — disponíveis diariamente a partir de 2,99€ — incluem uma seleção variada de produtos ainda em condições de consumo, mas próximos do fim do prazo de validade.

 

O principal objetivo desta parceria é dar uma nova vida aos excedentes alimentares, contribuindo para a redução do desperdício e da produção de resíduos. A iniciativa alinha-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nomeadamente o ODS 12.3, que propõe reduzir em 50% o desperdício alimentar até 2030.

“O compromisso do Intermarché com a sustentabilidade, demonstrado por esta parceria, é uma inspiração para o setor do retalho alimentar. Juntos, conseguimos dar uma segunda oportunidade a milhares de Surprise Bags e criar um impacto positivo tanto para o ambiente como para as comunidades locais. Estamos entusiasmados por continuar a trabalhar lado a lado com o Intermarché, ampliando o alcance desta missão tão necessária”, afirmou Maria Tolentino, Country Director da Too Good To Go Portugal.

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever