A um mês do início do Sushi Fest, o primeiro festival de sushi da Europa, que se realiza entre os dias 2 e 4 de julho, nos Jardins e Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, a organização já fechou a ementa criada pelos chefs Daniel Rente e Paulo Morais & Anna Lins.
“O Sushi Fest está cheio de desafios novos para nós, e um deles foi o menu. Escolher sushi que agrade a 10 ou 12 mil pessoas com gostos muito particulares, não é tarefa fácil. Escolhemos uma série de tipos de sushi e peixes que durante a nossa carreira têm agradado à grande maioria dos nossos clientes, associámos a estes os produtos frescos da época e chegámos ao menu Sushi Fest. Temos um primeiro combinado de 20 peças, que pode ser repetido à peça as vezes que se quiser, e várias especialidades complementares, também à discrição. Acreditamos que o resultado vai surpreender”, explicam os três chefs do Sushi Fest.
Nos sushi bar principais, o público vai encontrar um combinado de 20 peças, composto por Uramakis, Hosomakis, Rainbow, Nigiris e Set de Wasabi e Gari, os quais estarão também depois disponíveis à peça e à discrição. Além disso, haverá especialidades como Sashimi, Ceviche, Hotmaki, Temakis, Gunkans, Missoshiru e combinado para vegetarianos, também à discrição.
Nuno Graciano, sócio da CoolWorld, empresa responsável pela organização e promoção do evento, refere que “o Sushi Fest tem tudo para ser, durante três dias, um dos melhores restaurantes de sushi de Portugal. Este é um conceito inovador, onde tudo é feito ao vivo (live cooking), e planeado e gerido dentro dos mais rígidos padrões de segurança, higiene e qualidade alimentar.”
O Sushi Fest realiza-se já no próximo mês e contará ainda com vários nomes da música portuguesa ao vivo, como Amor Electro (2 de julho), Paulo Gonzo (3 de julho) e Ana Moura (4 julho).

