Abriu recentemente em Benfica a mais recente unidade da ‘Churra – a grelha do bairro’, um conceito de churrasqueiras de bairro do grupo Prego Gourmet que pretende “trazer um novo alento aos grelhados”.
Depois do Parque das Nações e de Algés, foi a vez de Benfica receber a churrasqueira com serviço de take-away de churrasco de carne e de peixe e que tem como meta “revolucionar o mercado das churrasqueiras em Portugal”.
“A missão desta inovadora cadeia de churrasqueiras portuguesa é dar a possibilidade a que qualquer pessoa tenha um churrasco perfeito à sua mesa deixando o moroso e delicado trabalho da grelha ao cuidado dos ‘Especialistas na arte de churrascar’. O conceito de cadeia tem como vantagem a identificação e proximidade com a marca que permite ao cliente ter a garantia da mesma qualidade do churrasco, onde quer que se desloque”, referem os responsáveis pela marca.
João Cota Dias, um dos sócios fundadores da empresa, explica que “numa altura em que os negócios nas cidades de Lisboa e do Porto parecem todos vocacionados para os turistas, decidimos manter-nos na área em que trabalhamos bem – a restauração – mas desenvolvendo um produto cada vez mais adequado às necessidades das pessoas que vivem, estudam e trabalham nas cidades e que chegam ao fim do dia cansados mas com vontade de apreciar uma refeição saborosa e saudável a um preço muito aceitável.”
O plano de expansão da marca para 2016 prevê a abertura de, em média, uma unidade por mês em bairros residenciais entre o Parque das Nações e Cascais.