A Nielsen anunciou a realização de um workshop online, a 12 e 13 de outubro de 2020, através da plataforma GoToTraining, sob o mote “A metodologia da Gestão de Categorias passo-a-passo”.
A formação estará a cargo de Allan Amador, head of category management da Nielsen, e pretende ensinar maneiras de promover relações mais fortes com os parceiros comerciais, desenvolvendo estratégias e táticas bem-sucedidas para melhorar o desempenho da categoria.
Esta formação é direcionada a profissionais das áreas de gestores de categorias, trade marketing, merchandising, vendas, compras, planogramação, gestão de espaço e sortido, KAMs e gestores de marca.
Durante os dois dias do evento, será aprofundada uma metodologia ECR para a gestão de categorias, que visa os tópicos: “Definição e história da Gestão de Categorias”, “Preparar-se para fazer Gestão de Categorias”, “Colaboração Retalhista-Fornecedor”, “As 8 etapas do processo ECR e variações”, “Árvore de decisão, funções da categoria”, “Objetivos e estratégias baseados em oportunidades”, “Gama de produtos, merchandising, preço, promoções”, “Implementação eficiente e eficaz na loja”, “Revisão de métricas” e “Estudos de caso”.
O formulário de inscrição e contactos estão disponíveis na página do evento.