Quantcast
Logística

Nestlé Professional eletrificou frota de distribuição para auto-venda no canal Horeca

As marcas Boundi, Sical, Tofa e Christina passaram a ser entregues aos clientes Nestlé Professional com algumas viaturas 100% elétricas.

As marcas Boundi, Sical, Tofa e Christina passaram a ser entregues aos clientes Nestlé Professional com viaturas 100% elétricas. Em comunicado, a Nestlé Professional explica que a introdução das primeiras viaturas deste tipo na sua frota de distribuição para auto-venda no canal Horeca é a concretização do programa de sustentabilidade Crescer Sustentável.

A empresa informa que cada viatura elétrica evita a emissão anual de cerca de 10 toneladas de C02, numa ambição que culmina no objetivo de até 2025 ser possível assumir 100% da frota própria da Nestlé com viaturas elétricas. No total, pretende-se que esta transformação atinja mais de 455 veículos até 2025.

 

“Somos o exemplo de que é possível tirar partido da tecnologia já existente e colocá-la ao serviço da sustentabilidade das operações das empresas e, com isso, reduzir substancialmente os seus impactos ambientais. Este é um grande contributo para o objetivo máximo da companhia de atingir a neutralidade carbónica até 2050, partilhando valor com a sociedade ao longo do seu desenvolvimento”, afirma o Marketing Manager da Nestlé Professional, João Graça.