Quantcast
 

Mulheres “incomodadas” por campanhas publicitárias

Mulheres "incomodadas" por campanhas publicitárias

Em média, oito em cada dez decisões de compra são tomadas pelas mulheres, revela um estudo da consultora Publicis em Portugal. Esta análise serviu de debate numa iniciativa que procurou perceber como o domínio das mulheres nas decisões de consumo devem afetar a estratégia de comunicação das empresas.

De acordo com a revista Marketeer, Anthony Gibson, CEO do grupo Publicis, adiantou naquele evento que “60% das mulheres inquiridas afirmaram sentir-se incomodadas pela forma como são retratadas nas campanhas publicitárias”.

“Não as chamem compradoras ou donas de casa. Menos de 5% das mulheres veem-se como tal”, acrescentou Gibson, que considerou que “os marketeers muitas vezes ignoram a vertente multidimensional da mulher e trabalham com estereótipos”.

 

“Já não funciona retratá-las como carentes, medrosas, incompletas, assumindo a marca como o seu herói”, sublinha.

Em concordância esteve o diretor de marketing ibérico da Dyrup, Nuno Ferreira Pires, para quem “o ADN das mulheres é a sensibilidade e as verdadeiras escolhas fazem-se ao nível emocional”.

 

Segundo Ferreira Pires, têm de acabar certos estereótipos da parte dos profissionais de marketing, com vista a abandonarem “o erro de fazer comparações entre sexos”.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever