Quantcast
 

Montalva lidera setor das carnes em Portugal

Montalva lidera setor das carnes em Portugal

O grupo Montalva afirma ter-se tornado no maior produtor nacional do setor das carnes em Portugal, na sequência da aquisição da Montebravo e do crescimento orgânico da empresa registado em 2011, com vendas agregadas de cerca de 240 milhões de euros.

Até aqui conhecido como MIF, o novo grupo reúne marcas emblemáticas do setor agroalimentar nacional como Isidoro, Damatta, Montalva, DIN, Integrados e Progado, adianta o grupo em comunicado.

A empresa portuguesa dedica-se à produção e comercialização de carnes e produtos à base de carne, com uma operação integrada que vai desde a criação e nutrição animal até ao produto final.

 

A estratégia de desenvolvimento da Montalva passa pelo reforço da internacionalização, um caminho que permitiu alcançar exportações de 16 milhões de euros em 2011.

“A internacionalização não é um caminho fácil, mas temos vindo a conseguir fazer um caminho interessante e que pretendemos acelerar no futuro, nomeadamente em mercados como África e América do Sul, não esquecendo a Europa”, revela Carlos Mota, CEO do grupo.

 

O crescimento internacional engloba países como Angola e Brasil e áreas como as rações e as carnes frescas transformadas. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever