A campanha de Natal da Missão Continente conseguiu angariar 550 mil euros que irão agora ser entregues aos vários projetos dos Centros de Saúde portugueses na área da saúde familiar. Numa nota enviada às redações, a Missão Continente revela que o valor angariado em 2016 cresceu cerca de 45% face ao ano anterior.
Para José Fortunato, Presidente da Missão Continente, “os resultados da campanha de Natal da Missão Continente são francamente positivos e demonstram que a sociedade civil valoriza o desenvolvimento de projetos de ação social, com intervenção local, mas cujo benefício é nacional. Para o sucesso da iniciativa muito contribuíram os parceiros da Missão Continente, as entidades que todos os dias no terreno sabem quais as principais necessidades das Unidades de Saúde Familiar, todos os colaboradores do Continente, que ao longo de todo ano se mobilizam em torno desta ação e, naturalmente, todos os portugueses que, ano após ano, acompanham a Missão Continente e permitem que, através dela, cheguemos a cada vez mais portugueses. A todos o meu profundo agradecimento”.
A Missão Continente é a iniciativa de responsabilidade social da insígnia e em 2016 recebeu um total de 52 candidaturas de unidades de saúde familiar que foram votadas pelos consumidores portugueses num processo que recolheu mais de 4 milhões de votos. Os vencedores serão conhecidos ainda no primeiro trimestre de 2017.