Sustentabilidade

Missão Continente coloca alunos do 1º Ciclo a refletir sobre a utilização do plástico

A 3ª edição do Programa Escola Missão Continente desafiou os alunos das escolas do 1º Ciclo do país a aprender e a pensar sobre a utilização consciente do plástico. Nesta edição, a iniciativa envolveu 276 escolas, 1 350 professores e cerca de 24 000 alunos de todos os distritos de Portugal Continental, Madeira e Açores.

“O projeto, que decorreu durante todo o ano letivo, apostou na aprendizagem através de atividades didáticas, distribuição de materiais lúdicos, visitas de estudo e desafios que incentivaram a comunidade escolar a pensar e agir sobre a alimentação saudável e o consumo consciente. As escolas participantes receberam a visita de um Embaixador da Escola Missão Continente para uma aula temática e interativa e/ou visitaram uma loja Continente da sua cidade para descobrirem o seu funcionamento e aprender como uma alimentação saudável e um consumo consciente começam logo nas compras feitas no supermercado”, explicam os responsáveis pela ação.

Tiago Simões, diretor de Marketing da Sonae MC, sublinha ainda que “a edição da Escola Missão Continente 2018/2019 foi, de facto, muito especial. Conseguimos envolver o maior número de escolas, crianças e respetivas comunidades escolares desde a criação do programa, o que representa um reconhecimento do trabalho que temos vindo a desenvolver. Acreditamos na grande importância destas iniciativas não só numa perspetiva de futuro – junto das crianças que daqui a alguns anos serão responsáveis pelos seus próprios comportamentos e hábitos de consumo – como numa perspetiva de presente, dada a reconhecida capacidade de influência dos mais pequenos junto dos seus pais e restante núcleo familiar para a adoção de comportamentos mais sustentáveis.”