A Mercadona anunciou esta terça-feira, dia 11 de abril, os seus planos de expansão em Portugal para o ano de 2023. A retalhista de origem espanhola prevê abrir 10 novos espaços, com uma ‘aproximação’ a Lisboa, mas ainda sem anúncio de loja no concelho. Com concretização do seu plano, irão existir, no final do ano, 49 espaços comerciais da marca em Portugal.
Segundo o explicado, dos 10 novos espaços comerciais a inaugurar pela insígnia este ano, o primeiro será em Marco de Canaveses, destacando a empresa que Braga, Lousada, Gondomar, Seixal (Corroios), Sintra (Mercês e Massamá), Torres Vedras, Vila Franca de Xira (Alverca) e Figueira da Foz, a primeira do distrito de Coimbra, são as próximas cidades a receber um supermercado Mercadona.
Confira aqui o mapa de expansão da Mercadona para 2023.
Prestes a completar quatro anos desde a primeira abertura em Portugal, e tendo em vista dar continuidade ao seu projeto de expansão, a Mercadona duplicará, desta forma, o seu investimento para os 280 milhões de euros em 2023.
Explica ainda a retalhista que estas novas aberturas permitirão criar cerca de 650 novos empregos ao longo do ano, estáveis e de qualidade, com contratos sem termo desde o primeiro dia.
A Mercadona continua a contratar em Portugal e todas as ofertas de emprego podem ser consultadas em: Portal de Emprego.