A Mercadona, retalhista de origem espanhola que tem vindo a expandir a sua presença em Portugal, anunciou que irá partilhar com os seus colaboradores um prémio de 600 milhões de euros.
Segundo o explicado, esta decisão irá permitir que mais de 100 mil pessoas que compõem o universo da empresa recebam este prémio anual, sendo que o valor alocado para esta rubrica subiu mais de 50% face a 2023, quando o total distribuído se cifrou em 405 milhões de euros
“Desde que os acionistas da Mercadona lançaram esta iniciativa, em 2001, a empresa já distribuiu com os seus colaboradores mais de 5.580 milhões de euros. Este número reflete o compromisso da empresa com o crescimento partilhado e com o lucro mútuo”, explica-se em comunicado.
Em março, os colaboradores, após o primeiro ano e caso atinjam as metas e objetivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade. Este ano, excecionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário.
“O compromisso excecional das mais de 100.000 pessoas que formam a Mercadona de melhorar a experiência dos nossos “Chefes” todos os dias, a qualidade dos nossos produtos e a constante implementação de melhorias tecnológicas e inovadoras, que tornam os nossos processos mais eficientes, facilitando a nossa rotina de trabalho. É, por tudo isto, que todos merecemos ganhar, este ano, um extra de mais meio salário, ao qual temos de acrescentar o prémio por objetivos que nos corresponde – um ou dois salários, dependendo da nossa antiguidade na empresa”, acrescenta-se em comunciado.