Quantcast
Retalho

Mercadona chega às 23 lojas em Portugal com abertura em Espinho

A Mercadona anunciou esta terça-feira, dia 27 de julho, a abertura de mais um espaço comercial em Portugal. A insígnia espanhola chegou agora a Espinho, estando situada na Rua 19, na que é já a sua 23.ª loja em território nacional. Com mais esta inauguração, a Mercadona criará 65 postos de trabalho.

“Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto”, explica a retalhista espanhola em comunicado, lembrando que o novo espaço contempla uma área de vendas de 1900 metros quadrados.

Charcutaria, Peixaria, Pastelaria e Padaria, Perfumaria, Talho, Frutas e Legumes e Pronto a Comer, com 41 pratos diferentes, são algumas das valências agora apresentadas pela Mercadona aos habitantes de Espinho.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, afirma: “A abertura da Mercadona em Espinho constitui uma mais-valia para a economia local. É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um fator de atração a Espinho. O edifício Mercadona é diferenciador do ponto de vista arquitetónico e está implantado num local estratégico do concelho, cumprindo todos os requisitos de mobilidade e de segurança exigidos por lei e pelos regulamentos municipais para este tipo de equipamentos. Sejam bem-vindos a Espinho e votos de sucesso para a nova loja Mercadona e para todos os seus colaboradores.”

Segundo Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona: “Estamos muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de “porta de entrada” na cidade. É um importante local de passagem de espinhenses mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atração e turismo. Acreditamos que este investimento contribuirá para o desenvolvimento do concelho e será uma mais-valia para quem procura um supermercado que ofereça grande qualidade e produtos diferenciadores”.

A empresa prevê abrir ainda durante este ano, seis novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 12 de agosto em Vila Nova de Famalicão (Rua António Ferreira Magalhães, nº 438).