Quantcast
 

Mercado brasileiro representa 10 % do negócio das Adegas e Cooperativas portuguesas

Brasil desiste de medidas de salvaguarda

Reforçar a presença das Adegas e Cooperativas portuguesas e aumentar o valor das exportações para o mercado brasileiro, que já representa 9,6 % volume de negócios, é o objetivo da Fenadegas com a participação na Expovinis Brasil, que se realiza de 24 a 26 de abril, em São Paulo.

Levando a cabo uma estratégia de internacionalização com vista ao aumento das exportações dos vinhos das Adegas e Cooperativas portuguesas, a Fenadegas vai ao Brasil, onde as exportações de vinho cooperativo têm vindo a crescer 0,5 % ao ano, para dar a conhecer os produtos vitivinícolas nacionais.

Nos dias 27 e 28 de abril, a Fenadegas marca também presença na I edição da Mostra de Vinhos e Sabores em Campinas, onde o vinho e a gastronomia têm um papel de grande relevo na vida dos habitantes locais, além de ser a montra e uma das regiões impulsionadoras do negócio do vinho português para o Brasil.

 

A Associação diz que o objetivo é “incrementar o volume de negócios além-fronteiras, permitindo colmatar a queda do consumo nacional, que nos últimos 20 anos apresenta uma ligeira tendência de descida.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever