A Media Markt anunciou esta terça-feira (31 de maio) o início de um projeto piloto que tem como objetivo transformar por completo o seu modelo de negócio. De acordo com a insígnia, esta estratégia irá redefinir a estrutura interna da empresa e digitalizar os atuais processos, traduzindo-se também no lançamento de uma loja online.
“Para levar a cabo esta transformação digital, a Media Markt irá reestruturar totalmente a sua rede de lojas em Portugal convertendo-as em lojas experienciais, espaços completamente digitalizados onde os clientes poderão aprender a utilizar os produtos e ser aconselhado por profissionais especializados. Com uma clara aposta na pluralidade de canais, a empresa integrará todos os seus canais de compra e comunicação para se adaptar aos atuais comportamentos de consumo, e incorporará novos serviços dedicados a melhorar a satisfação do cliente”, explica a insígnia numa nota enviada às redações.
Entre as inovações introduzidas pela empresa estão as etiquetas eletrónicas, que servirão, sobretudo, para poupar tempo às equipas de loja, que já não terão que mudar preços manualmente. Para além disso, as novas lojas irão dispor também de “zonas de formação onde serão realizados workshops sobre os produtos inteligentes, fotografia ou culinária; uma área de personalização de produtos e instalação de protetores de ecrãs; painéis digitais para consultar os produtos da loja online; ou um espaço ‘Stop&Go’ para recolher de forma rápida e sem sair do carro os pedidos efetuados na loja virtual.”
No âmbito desta estratégia, no final do verão a Media Markt abrirá uma nova loja em Matosinhos que irá criar cerca de 130 novos postos de trabalho, uma unidade com cerca de 3400 metros quadrados que já fará parte da nova geração de lojas da marca.
Por fim, e uma das apostas mais importantes da Media Markt para o mercado português, a marca vai lançar uma loja online que incluirá novas formas de entrega e conteúdos personalizados para os clientes, refere em comunicado.