Retalho

Marta Álvarez é a nova presidente do Grupo El Corte Inglés

Marta Álvarez é a nova presidente do Grupo El Corte Inglés

O Conselho de Administração do El Corte Inglés nomeou, esta quarta-feira (10 de julho), Marta Álvarez Guil para presidente do Grupo. Os cargos de Conselheiros Delegados da empresa continuam a ser ocupados por Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo.

Numa nota enviada às redações, o Grupo El Corte Inglés revela que “Marta Álvarez, em conjunto com a sua irmã Cristina Álvarez, através da Carteira IASA, é a maior acionista individual do El Corte Inglés e supervisionará as funções dos dois CEO do Grupo, Jesús Nuño de la Rosa e Víctor del Pozo.”

Licenciada em Direito e ligada ao grupo há mais de 20 anos, a nova presidente do El Corte Inglés terá a missão de “assegurar o bom funcionamento do Conselho de Administração e dos seus três comités (Auditoria e Controlo, Nomeações e Retribuições e Responsabilidade Social Corporativa) e assumirá, entre outras funções, a direção do Conselho e a respetiva representação institucional do Grupo.”

Marta Álvarez afirma que “os dois pilares fundamentais para ter sucesso no comércio são os produtos e as pessoas. É por isso, que oferecemos aos nossos clientes uma excelente experiência de compra, os melhores produtos, as melhores marcas e um serviço profissional e personalizado. Não tenho dúvidas de que no El Corte Inglés temos a melhor, a mais competente e a mais comprometida equipa de profissionais”.

Sobre o futuro da empresa, a nova presidente do Grupo El Corte Inglés sublinha que “assumimos um firme compromisso com a inovação e a tecnologia, para que o cliente possa aceder às últimas tendências do mercado, por meio do canal que, em cada momento, lhe seja mais conveniente. E no futuro, devemos continuar a ser capazes de inovar, de forma a antecipar as necessidades do consumidor”.