Em março, a Showroomprivé lançou no mercado português o Showroomprivé Marketplace, uma nova plataforma digital que marca um passo estratégico na sua expansão internacional. Segundo a empresa, os resultados em Portugal “têm superado as expectativas.”
“O nosso objetivo é tornar-nos um parceiro estratégico para as marcas, convictos de que Portugal é um mercado-chave para a nossa expansão. Trabalhamos para ajudar as marcas a ampliar o seu alcance e a conectar-se com os seus públicos, adaptando-nos rapidamente às exigências do mercado e oferecendo soluções eficazes para todos os stakeholders”, afirmou Grégoire Scherer, Diretor do Showroomprivé Marketplace.
De acordo com o comunicado de imprensa, complementando o modelo de vendas flash, a iniciativa oferece uma nova oportunidade para marcas portuguesas ampliarem a sua presença online.
Após o sucesso alcançado em França desde 2021, e noutros mercados europeus como Espanha e Bélgica, a empresa francesa apostou em Portugal como um ponto estratégico para reforçar a sua presença no sul da Europa.
A comunicação sublinha ainda que, para as marcas portuguesas, o marketplace representa “uma plataforma de alto tráfego e visibilidade, permitindo expandir o seu alcance sem a necessidade de investimentos em infraestrutura própria”.
Além disso, a nota de imprensa realça também que a nova plataforma permite às marcas comercializar tanto coleções atuais como anteriores durante todo o ano, mantendo controlo total sobre preços e condições.
A par disto, o comunicado revela que cada novo seller que se junta ao Marketplace conta com o suporte de uma equipa dedicada de account managers, que acompanha de forma próxima a elaboração de um plano de vendas personalizado, com foco na maximização de resultados e no reforço da visibilidade da marca dentro do ecossistema Showroomprivé.
A Showroomprivé também investe em segmentos estratégicos, como produtos recondicionados e de segunda mão, que já correspondem a 20% do seu volume bruto de vendas (GMV) em França, pretendendo replicar também esse sucesso em Portugal.
A nível global, o marketplace registou um crescimento consolidado de 56% em GMV em 2024 e de 36% no primeiro trimestre de 2025.