Quantcast
Pessoas

Decathlon e Down España firmam acordo para reforçar emprego inclusivo

D.R.

A Decathlon e a organização Down España formalizaram um novo acordo de colaboração para impulsionar o emprego inclusivo de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais em lojas, centros logísticos e escritórios da Decathlon em Espanha.

O convénio estratégico e operativo, que amplia um compromisso iniciado há mais de uma década entre ambos, visa promover a contratação, integração e desenvolvimento profissional de pessoas com deficiência em ambientes de trabalho ordinários e com forte dinamismo, como os do comércio e da logística.

O programa que suporta esta ação é o “Empleo con Apoyo” de Down España, que inclui a figura do preparador laboral — um profissional que acompanha os candidatos desde a integração no posto até ao relacionamento com a equipa, ajudando a aprender tarefas e a desenvolver competências sociolaborais essenciais, como respeito pelos horários, interação com colegas e cumprimento de rotinas.

Para Agustín Matía, diretor-gerente de Down España, o acordo representa “um passo mais na normalização do emprego de pessoas com síndrome de Down em ambientes laborais ordinários”, salientando o potencial destes setores para este perfil de trabalhador.

Na perspetiva da Decathlon, representada por Borja Sánchez, CEO da Decathlon Espanha, o reforço desta parceria é motivo de orgulho e um reconhecimento do valor da diversidade para fortalecer equipas e a cultura da empresa. Sánchez sublinha que este acordo permite garantir processos de integração mais sólidos e com “o máximo respaldo profissional”, reforçando o compromisso da marca com igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever