A Mastercard anunciou que Maria Antónia Saldanha é a nova country manager da empresa em Portugal. A nova responsável sucede a Paulo Raposo, que lidera agora as atividades da Mastercard Processing na Europa Ocidental.
Em comunicado, a empresa revela que Maria Antónia Saldanha “vai impulsionar a implementação da estratégia Multi Rail da Mastercard no mercado português, através de uma única infraestrutura que liga em permanência todos os tipos de pagamentos e informações”.
Entre as suas principais prioridades estão uma transição digital inclusiva, garantir a implantação da gama de produtos e soluções e estimular inovações através da construção de parcerias locais.
“É para mim uma honra ter a Maria Antónia Saldanha como a nossa nova country manager para Portugal. A Maria Antónia possui uma vasta experiência na indústria de pagamentos e as suas qualidades e know-how serão fundamentais para o desenvolvimento do mercado português” afirmou Eimear Creaven, presidente da divisão da Europa Ocidental.
A nova country manager, antes de fazer parte da Mastercard em Portugal, foi diretora sénior da SIBS durante quase 15 anos. Durante o seu mandato, criou o Programa de Inovação da SIBS, um programa de aceleração de pagamentos e fintechs de Portugal.