Quantcast
BGC

Marcas de distribuição continuam a perder vendas

supermercado

Os Bens de Grande Consumo registaram uma evolução de 2,5% entre 10 de agosto e 6 de setembro. De acordo com os dados revelados esta semana pela Nielsen, no período em análise, as marcas de distribuição (MDD) voltaram a perder vendas, com uma quebra de 2,3%, enquanto as marcas de fabricante (MdF) mantiveram a rota ascendente, com um incremento de 4,9% nas vendas.

Os dados agora publicados mostram que a categoria Alimentação melhorou a performance em relação ao período homólogo, com um crescimento de 2,4% impulsionado pelas marcas de fabricante que atingiram níveis máximos de crescimento com 5,5%, enquanto as MDD perderam 2% nas suas vendas.

O segmento de Bebidas, por outro lado, desacelerou o crescimento face ao período anterior, mas ainda assim continuou a registar uma variação positiva de 4% em relação ao período homólogo. Aqui, também as marcas de fabricante mantiveram a tendência positiva, com um crescimento de 6,4%. As MDD, contudo, sofreram uma quebra de 7,3%.

Segundo a Nielsen, a categoria de Higiene do Lar registou um ligeiro crescimento de 0,5%, com as marcas de fabricante a crescerem apenas 1,9% e as marcas de distribuição a cair 2,5%. Higiene pessoal, por sua vez, aumentou o crescimento das vendas, com uma variação de 1,6% que terá sido impulsionada pelas MdF, que cresceram 1,7% na categoria, mas também pelas marcas de distribuição, que inverteram a tendência de decréscimo, com um aumento de 1,3% nas vendas.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever