Quantcast
Retalho

Marca de roupa Zippy reforça expansão nacional e internacional

No ano em que celebra 25 anos, a Zippy reforçou a sua expansão nacional e internacional, com a expansão para as Maurícias e para a Mauritânia.

No ano em que celebra 25 anos, a Zippy revela que reforçou a sua expansão nacional e internacional. Em comunicado, a marca de roupa explica que, para tal, contribuiu a abertura de novas lojas em Portugal, a expansão para as Maurícias e para a Mauritânia e a reabertura de uma loja na Arábia Saudita. Aliado a isso, juntou-se à marketplace da La Redoute, internacionalizando-se digitalmente.

A mais recente loja da Zippy em Portugal localiza-se em Faro, capital de distrito, no Fórum Algarve e possuí 177m2 de área. Ao mesmo tempo, a marca abriu a primeira loja nas Maurícias, com 155m2, que pode ser visitada no maior centro comercial do país, o Bagatelle Mall, em Moka.

Já a Mauritânia é o quarto mercado a abrir na região do Norte de África. A nova loja encontra-se localizada numa das principais avenidas comerciais da capital Nuaquexote e conta com uma área total de 246m2, ambicionando-se ainda incluir uma área de cerca de 50m2 dedicada à venda Outlet. Nesta região do continente africano, a Zippy marca já presença na Tunísia, Argélia e Líbia.

“O clima mediterrânico semelhante ao do mercado português e a celebração de algumas ocasiões festivas com acontece noutros mercados internacionais onde a Zippy está presente, como o Ramadão e a Haji, permite uma fácil adaptação das coleções Zippy ao país. A proximidade geográfica torna também o processo de reabastecimento dos mercados mais ágil”, explica a marca.

Adicionalmente, a marca reabriu uma loja de novo conceito na Arábia Saudita, no centro comercial Mall of Arabia, um dos principais de Jeddah.

“As novas aberturas demonstram que, apesar de toda a situação pandémica, mantemos a nossa ambição de expansão e a capacidade de a concretizar”, afirma a administradora executiva Sonae Fashion e COO da Zippy, Joana Ribeiro da Silva.

Expansão online

O crescimento do número de lojas da marca é acompanhado pelo desenvolvimento da presença no digital, através da entrada da Zippy no marketplace de moda da La Redoute. O primeiro grande lançamento acontece com a campanha Back to School, com uma gama completa de vestuário, calçado e interiores.

Joana Ribeiro da Silva acrescenta ainda que “o crescimento no digital é um dos pilares estratégicos de expansão da Zippy, pelo que a parceria com a La Redoute, em França faz todo o sentido. A reforçar o valor da parceria neste país, temos a boa performance da Zippy online, no mercado francês, através do site que lançámos em 2020”.

A marca portuguesa conta atualmente com uma rede de lojas físicas de mais de 100 lojas em todo o mundo, em 25 mercados, um site internacional disponível em 25 países na Europa e ainda a presença em 4 marketplaces.