fila

Makro reúne “dezenas de pessoas” na fila mais longa de Portugal

Produtos da Makro certificados com o selo ‘Portugal Sou Eu’

A Makro celebrou o “Dia do Negócio Próprio”, a 9 de Outubro, com uma ação que tinha como objetivo fazer uma surpresa a um dos clientes da grossista. O objectivo era formar a “fila mais longa de Portugal” à porta de um restaurante que irá ser inaugurado na Rua das Galerias de Paris, no Porto.

“Dezenas de pessoas acederam ao apelo da Makro Portugal e juntaram-se à fila no sentido de surpreender o proprietário deste espaço e ao mesmo tempo manifestar o seu apoio aos negócios independentes”, revela a companhia.

A Makro lançou recentemente um estudo sobre negócios próprios, o International Own Business Study, que reflete o que os consumidores a nível global pensam dos negócios independentes, a experiência dos donos de negócios, como os governos podem apoiar negócios independentes e o que pode ser feito para ajudá-los. Uma das conclusões mais surpreendentes do estudo refere-se ao facto de 54% dos proprietários de negócios próprios em Portugal temer não ter clientes suficientes no dia de abertura.

David Antunes, CEO da Makro Portugal explica que: “O proprietário deste restaurante sabe que uma surpresa Makro será realizada, mas não tem ideia que estamos a criar a Fila mais Longa. Pretendemos oferecer um dia memorável a este proprietário, bem como à própria cidade. Reconhecemos o trabalho e dedicação necessários para pôr de pé um negócio independente, bem como os esforços para garantir o sucesso de um negócio”.

Não perca a entrevista de Sílvia Lopes, head of Marketing and Communication da Makro, ao podcast Canção de Embalagem, da DISTRIBUIÇÃO HOJE