Em comunicado a Makro refere que “com um total de 209 colaboradores que voluntariamente apresentaram as suas candidaturas de rescisão por acordo mútuo, quer das lojas quer da sede da empresa, o processo de reestruturação das lojas ficou concluído, sem necessidade de recorrer a mais nenhuma medida adicional para o efeito”.
A retalhista anuncia ainda uma nova estrutura organizacional para Portugal e Espanha, na qual ambos os escritórios centrais e as suas respetivas equipas de gestão vão ser integradas numa nova sede central em Madrid (Espanha). Assim, a 1 de maio deste ano, o novo diretor-geral da Makro para a península ibérica, José Maria Cervera, “tomará posse da responsabilidade máxima de gestão nos dois países”.
Este processo de reestruturação representará uma diminuição de 95 colaboradores em Portugal, “já anunciado hoje a todos os funcionários de Portugal”.
Foi também tomada a decisão de encerrar a loja da marca em Aveiro, a partir de 15 de julho, devido, explica a Makro, “ao facto de o seu desempenho nunca ter atingido as expectativas de resultados”.