Distribuição

Makro procura trainees para integrar o programa ‘Metro Potentials’

Makro tem novo sistema de digitalização de faturas eletrónicas

A Makro Portugal vai integrar a nova edição do ‘Metro Potentials’, um programa de management trainees desenvolvido pelo Grupo Metro que oferece uma experiência de dois anos no universo da empresa de distribuição.

De acordo com a Makro, “este programa de trainees procura jovens entusiastas, empreendedores e apaixonados pelo dinamismo do retalho, oferecendo-lhes uma oportunidade única de fazer parte da estratégia de crescimento da Makro a nível nacional e internacional. Este programa permite obter um vasto conhecimento do negócio, destinando-se à preparação de jovens talentos para assumirem posições de gestão na companhia.”

Ao longo de dois anos, os jovens que integrem o programa terão experiências a nível nacional e internacional, passando seis meses em contexto de loja e seis meses na sede da Makro (Alfragide, Lisboa). Após este período, passarão para uma experiência internacional, também de seis meses, num dos 25 países distribuídos por três continentes onde o Grupo Metro está presente.

Cristina Mateus, HR Talent Manager da Makro Portugal, sublinha que “o Metro Potentials é uma oportunidade única para jovens talentos apaixonados pela gestão e pelo universo da grande distribuição. Ao longo de 2 anos os trainees vão vivenciar uma experiência extraordinária, ter oportunidade de conhecer o negócio, contactar com diferentes culturas, trabalhar em contexto global de uma forma muito efetiva. Ao longo do programa os Trainees contam com o suporte de senior managers que os irão acompanhar e desenvolver. A aprendizagem será contínua não só on-the-job mas também através de diferentes módulos de formação local em linha com a estratégia assim como formação internacional promovida pela escola de formação da Metro (House of Learning). Contam também com a gestão de projetos locais e internacionais, promovendo o networking a nível mundial. Desafiamos jovens ambiciosos, criativos e apaixonados a abraçar este programa.”