A Makro Portugal anunciou esta semana a implementação de um novo modelo corporativo que lhe atribui maior autonomia local a nível comercial e operacional. Assim, a filial portuguesa da Makro passará a reportar diretamente ao Board Operacional na Alemanha.
“O esforço e o compromisso de todos os colaboradores da Makro Portugal reforçaram a confiança dos nossos clientes e do Grupo Metro”, refere Tanya Kopps, Diretora Geral da Makro Portugal.
Segundo a Makro Portugal, a maior autonomia local na gestão comercial e operacional do negócio irá permitir responder melhor às necessidades dos clientes portugueses e do mercado nacional.
“As diversas estratégias que desenvolvemos no sentido de criar valor para os nossos clientes reforçaram o posicionamento da Makro no mercado português”, explica Tanya Kopps. Com o apoio do Grupo, a criação de maior valor em Portugal será baseada na “descentralização do negócio, para que possamos estar ainda mais focados no mercado português, com as suas características e necessidades específicas. Esta nova realidade é um sinal de confiança no mercado nacional e, nas tomadas de decisão locais, com foco nos nossos clientes HoReCa e na satisfação das suas necessidades”, conclui.
Este anúncio segue a estratégia anunciada no início deste ano pela companhia, que se traduziu no foco da empresa no canal HoReCa.