Quantcast
 

Lusiteca relança pastilhas Gorila no mercado nacional

Lusiteca relança pastilhas Gorila no mercado nacional

A Lusiteca vai relançar as pastilhas elásticas Gorila no mercado nacional já em maio. Depois de dez anos a apostar na exportação, a marca espera agora duplicar as vendas para os 20 milhões de euros até 2016.

Depois de dez anos “adormecidas”, como diz Ana Paula Costa, presidente da Lusiteca, as Gorila vão voltar com novos sabores e uma imagem atualizada, avança o jornal Público.

A última década foi dedicada quase em exclusivo às exportações, que já valem 40% da faturação, com destaque para Angola e Médio Oriente (Dubai e Israel).

 

“As Gorila têm uma imagem forte, estão no imaginário das pessoas e estavam adormecidas e mais focadas nas exportações. Era difícil encontrá-las nos cafés”, explica a responsável.

A aposta é aumentar a presença nas tabacarias, quiosques, cafés e canais de vendas privilegiados. “Nos hipermercados são os pais que compram. Os quiosques ou cafés ainda são o canal onde fazemos mais vendas”, diz Francisco Ramos, diretor-geral de áreas de negócio.

 

Para alcançar os objetivos, a Lusiteca vai instalar uma nova linha de produção que, de acordo com Francisco Ramos, deverá concretizar-se no próximo ano. 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever