Quantcast
 

Lucros da Unicer crescem 50% sustentados pela internacionalização

Lucros da Unicer crescem 50% sustentados pela internacionalização

A Unicer registou um aumento dos lucros na ordem dos 50% face ao período homólogo impulsionados pelo mercado internacional, sobretudo nas exportações para Angola.

Na apresentação dos resultados anuais da Unicer, António Pires de Lima, presidente executivo do grupo, disse que “este resultado foi o melhor da história da empresa, mais 25% do que em 2009, alcançando os 65 milhões de euros”. Ainda de acordo com o responsável, “o cash flow gerado ascendeu aos 43 milhões de euros, um aumento de 23% quando comparado com o exercício de 2009”.

A internacionalização foi a grande impulsionadora destes resultados, sendo que as vendas, em volume, “ultrapassaram os 190 milhões de litros e que 40% da produção de cerveja destina-se aos mercados externos”.

 

Angola mantém-se como o principal país na atividade internacional da empresa, principalmente devido às vendas das marcas Cristal e Super Bock. Segundo Pires de Lima, “os locais onde se fala a língua portuguesa são os nossos mercados de eleição, mas, atualmente, estamos a apostar em outros mercados na zona do Pacífico, na China e nos Estados Unidos da América.

 

De acordo com a empresa, saíram de Portugal, em 2010, 13 mil contentores (em especial para África e resto do mundo) e dois mil camiões com produtos das marcas Unicer.

Leia mais desenvolvimentos sobre esta notícia na próxima edição da DISTRIBUIÇÃO HOJE (nº392)

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever