Sílvia Prestes, Diretora Comercial do Logitrans, destaca que “a internacionalização pela exportação é um desafio. É um desafio para as empresas e para a organização do Logitrans que centrou as suas atenções em três países africanos, Angola, Marrocos e Turquia, e na Polónia. São países com um enorme potencial de crescimento e necessidades óbvias de modernização a vários níveis: mercadorias, equipamentos, conhecimento…”
O Salão acompanha as tendências e analisa as temáticas mais pertinentes do setor: o suplly chain management, a eficiência logística no setor do grande consumo, outsourcing logístico, os desafios da logística no e-commerce, o papel dos transportes e infraestruturas no desenvolvimento das exportações, a maximização da produtividade, redução de custos e otimização de processos. Serão ainda debatidas diversas experiências setoriais: Alimentar, Têxtil/Calçado/Moda, Farmacêutico/Hospitalar e Automóvel.
“No Logitrans damos prioridade à qualidade do programa de conferências, convidando os mais conceituosos especialistas do sector e os melhores casos de estudo. Procuramos ano após ano oferecer às empresas que patrocinam as melhores condições para exporem os seus produtos e serviços e usufruir do poderoso networking gerado nos dois dias de evento,” conclui Sílvia Prestes.