No primeiro dia do evento, Filipa Blanco, Supply Chain Director da Danone Portugal, vai explicar o que é que o supply chain pode oferecer ao retalho do futuro e de que forma é que as alterações no retalho e na distribuição de bens de grande consumo estão a originar mudanças na cadeia de abastecimento e nas operações. Através do exemplo da Danone, Filipa Blanco partilhará a forma como é feita a gestão e a reposição de stocks para dar uma resposta rápida às exigências o consumidor.
No mesmo dia estará em debate a inovação na logística. Leonor Afonso, Responsável de Logística da Auchan Portugal e Rui Gomes, Operations Diretor da DHL Supply Chain Portugal, vão discutir se a inovação no setor passa pelo desenvolvimento de cadeias de logística rápidas ou se pela tecnologia, robotização e outras ferramentas.
O segundo, e último, dia do Logitransserá também rico em marcas de retalho. Gonçalo Cordeiro, Supply Chain Director da L’Oreal Portugal e José Miranda, Director Supply Chain & Customer Service trarão a debate a logística colaborativa e a otimização da gestão de riscos como fator de equilíbrio da cadeia de valor. Com a participação de Silvia Franco, Supply Chain Manager da Frauenthal Automotive, estará em cima da mesa a minimização dos riscos nas relações entre clientes, fornecedores, operadores logísticos e gestores.
Por fim, Frederico Barrelas, da Direção de Logística da Progelcone, Carlos Bernardo, Store Manager da Makro Cash & Carry e João Neves, Diretor de Logística e Supply Chain da Fnac vão, através da sua experiência, explicar como se procede à reestruturação da cadeia logística através da implementação de novos processos tendo em conta os custos de cada actividade.
Para mais informações sobre o Logitrans clique aqui.

