Tecnologia

Depois de Lisboa, centro de apoio ao cliente da Huawei chega ao Porto

Huawei apresenta nova ‘experiência de loja’

Depois de na semana passada ter aberto o seu primeiro Service Experience Center em Portugal, em Lisboa, a Huawei inaugurou esta terça-feira (18 de julho) um novo centro de apoio ao cliente no país, desta feita no Porto.

De acordo com a tecnológica, este investimento é revelador da sua “clara aposta no mercado nacional” e está em linha com a estratégia da marca para o mercado europeu, com a abertura de centros do mesmo género em Itália, Espanha e Alemanha.

“A Huawei calcula que na sua capacidade total poderá realizar, nos centros do Porto e de Lisboa, até 1 000 reparações de equipamentos por mês, e prestar consultoria e aconselhamento a cerca de 500 clientes. Mas, além do serviço técnico, a principal novidade que a marca apresenta nestes centros, é a oferta da mais completa experiência Huawei, pois nestes espaços os clientes podem também receber assistência na configuração dos seus equipamentos, comprar acessórios e testar os últimos lançamentos da marca”, explica a marca em comunicado.

Tiago Flores, Sales Director da Huawei em Portugal, explica que a Huawei abriu este Service Experience Center com “o objetivo de aproximar a Huawei dos seus clientes e, principalmente, dos clientes do Porto, pois estamos cientes da importância e relevância desta cidade na estratégia da marca e queremos por isso estar sempre perto dos nossos clientes”. Tiago Flores sublinha ainda que “o Service Experience Center traz valor acrescentado ao consumidor, não só em relação à tecnologia que é disponibilizada, como em relação aos serviços prestados, daí que a aposta da Huawei siga no sentido de estar perto do consumidor, de privilegiar a proximidade ao cliente apostando, cada vez mais, na confiança da nossa marca e aumentado a credibilidade na mesma”.

O centro de apoio ao cliente da Huawei no Porto emprega já cinco especialistas, mas quando estiver a funcionar em pleno deverá empregar até oito pessoas.