Retalho

Lidl reforça presença a Norte

Lidl reforça presença a Norte

O Lidl Portugal acaba de abrir uma nova loja na Rua Diogo Botelho, no Porto. De acordo com a insígnia, a nova unidade cria 15 novos postos de trabalho e “dá continuidade à estratégia de modernização e ampliação do parque de lojas”.

“A nova loja está localizada numa das principais vias da cidade do Porto – a Rua Diogo Botelho, um sítio de passagem para muitos portuenses, tendo ajudado a reabilitar uma zona de armazéns devolutos. Emprega um total de 32 colaboradores, tendo criado 15 novos postos de trabalho, e vem substituir a primeira loja Lidl aberta no Porto, no ano de 2000, na Rua do Orfeão, uma vez que esta localização não possibilitava a transformação da loja para o atual conceito de lojas Lidl”, explica o Lidl Portugal.

A nova unidade, construída de raiz, conta com cerca de 1400 metros quadrados de superfície comercial e oferece serviços de padaria e máquinas de corte do pão personalizado e sumo de laranja natural.

“O Norte é a região com mais lojas Lidl – um total de 79, incluindo duas lojas stock-off que disponibilizam artigos não alimentares com descontos que podem chegar até aos 80% -, empregando um total de 1915 colaboradores em loja”, acrescenta a insígnia.

De acordo com o estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o Lidl este ano, entre os anos 2014 e 2018, a cadeia gerou de forma direta, indireta e induzida, mais de 2,5 mil milhões de euros fruto da atividade na região Norte do País. Em 2018, p Lidl teve um contributo de mais de 630 milhões de euros para a riqueza resultante da atividade nesta região, quando em 2017 tinha contribuído com mais de 530 milhões. Em 2018, por cada euro gasto pelo Lidl para dinamizar a atividade na região Norte, foram gerados 1,76 euros na economia portuguesa, diz ainda a empresa.