Retalho

Fnac investe 1,8 M€ em nova loja em Aveiro

Fnac investe 1,8 M€ em nova loja em Aveiro

A Fnac Portugal abre esta sexta-feira (9 de agosto) a sua primeira loja em Aveiro, no Forum Aveiro, uma unidade que representou um investimento de 1,8 milhões de euros e que vem criar 50 postos de trabalho diretos. Com esta abertura, a Fnac passa a contar com 31 lojas em todo o país.

A nova loja contará com um espaço de dois andares, num total de 1 511 metros quadrados de área comercial, e terá cerca de 20 000 referências disponíveis com stock em loja (disponíveis para Click & Collect 1 Hora), sendo que através dos fluxos omnicanal, os clientes Fnac terão acesso a 4 milhões de artigos (Click In Store), disponíveis na manhã do dia seguinte.

“A loja possui um Fnac Café, que proporcionará aos cerca de 547 mil habitantes de Aveiro e zonas limítrofes, uma ampla oferta de snacks e refeições ligeiras, com uma esplanada com vista para a Ria de Aveiro.  O Fórum Fnac, que albergará eventos gratuitos todos os dias com showcases, sessões de apresentação, cinema, workshops e muitos outros eventos, contará também com um espaço para ‘exposição’”, diz ainda a marca em comunicado.

Nuno Luz, Diretor Geral da Fnac Portugal, afirma que “o reforço da política da expansão da Fnac em Portugal que pretende alargar a sua área de influência e assim continuar a levar cultura, lazer e tecnologia a todos os portugueses. Somos hoje a seleção primordial de milhares de portugueses, que procuram na Fnac a resposta às suas diversas necessidades e paixões, seja um livro, seja um telemóvel, um eletrodoméstico ou um bilhete para um concerto. Este estatuto é, em simultâneo, uma responsabilidade e um privilégio”.

Já Filipa Pereira, Diretora do Forum Aveiro, sublinha que “é com grande satisfação que recebemos uma Flagship Store da Fnac, um conceito verdadeiramente inovador em pleno coração de Aveiro. O próprio Forum Aveiro é também um conceito diferente de um típico centro comercial pois é um local de convergência, de passeio, ponto turístico, acolhe eventos, reúne pessoas, até num jogo de futebol. É um centro de portas abertas à cidade, quer na perspetiva arquitetónica, quer em visão e posicionamento. É um dos pilares do turismo de Aveiro e um centro de experiências, tal como a nova Fnac que reúne, num só local, novas experiências repletas de literatura, música, cinema, fotografia, jogos e tecnologia. Este momento é, por isso, um marco importantíssimo em matéria de experiência dos nossos visitantes e aproximação à população de Aveiro, que conta com uma revelante comunidade universitária e de habitantes.”