Sustentabilidade

Lidl recolhe 88 mil unidades de plástico nas praias portuguesas

Lidl recolhe 88 mil unidades de plástico nas praias portuguesas

O projeto TransforMAR, promovido pelo Lidl Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, pela Quercus e pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), passou por 14 praias portuguesas e recolheu 88 mil unidades de plástico, o que representa cerca de 1,5 toneladas de material plástico e a quase 6300 unidades recolhidas em cada praia.

Em comunicado, o Lidl Portugal explica que os resultados conquistados motivaram a companhia a abrir candidaturas para as Câmaras Municipais que queiram receber o ‘TransforMAR’ durante o verão de 2019.

De acordo com Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa do Lidl Portugal, “estamos muito satisfeitos com o resultado deste projeto. Este está totalmente alinhado com a nossa estratégia de escolhas responsáveis. Apostamos na promoção de processos que resultem na correta gestão dos resíduos e na promoção da economia circular, tendo a empresa já assumido o compromisso de reduzir o consumo de plástico em 20% até 2025 e anunciado o descontinuar dos artigos de plástico descartável do sortido, a partir de agosto deste ano”.