Quantcast
Tecnologia

Lidl Portugal escolhe solução de armazenamento da Dell Technologies para centro de dados

lidl-portugal-escolhe-solucao-de-armazenamento-da-dell-technologies-para-centro-de-dados

Uma nova solução de armazenamento all flash com acesso activo-activo distribuído por dois sites distintos da Dell Technologies foi escolhida pelo Lidl Portugal, no âmbito da modernização tecnológica nos centros de dados.

O retalhista explica, em comunicado, que, com esta solução, composta pelo Unity XT e o VPlex VS6, irá suportar de forma direta mais de 1500 utilizadores e cerca de 300 servidores. Além disso, entre os benefícios alcançados, foi possível aumentar o desempenho em 100% com redução de latência aplicacional até 70%, assim como reduzir os requisitos físicos de centro de dados até 74% e o custo energético em 80%.

 

“Um dos principais benefícios imediatos é sem dúvida a redução da nossa pegada ambiental a nível de datacenter, objetivo alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa, transversal a toda a sua operação. Esta solução permite, sem dúvida, um aumento de desempenho significativo em várias tarefas de negócio”, considerou o Diretor Geral de IT do Lidl Portugal, Dionísio Santos.

Este investimento vem no seguimento da pretensão de realizar uma atualização tecnológica com premissas de escalabilidade, aumento de desempenho aplicacional, utilização de metodologias de eficiência de dados, assim como assegurar a continuidade de negócio com uma solução de centro de dados ativo-ativo para endereçar situações de contingência.