O Lidl é a insígnia que mais vende produtos biológicos no mercado espanhol, com uma quota de 16,5% neste mercado. De acordo com a revista Info Retail, os dados foram divulgados pela Kantar Worldpanel e confirmados pela Responsável de Relações Públicas do Lidl em Espanha, Arantxa Conde.
“Lideramos as vendas de produtos bio em Espanha e temos a oferta de produtos bio mais completa e barata do mercado, o que é fruto e muitos fatores como a nossa aposta na sustentabilidade e na procura de soluções reais para as novas tendências de consumo”, revelou Arantxa Conde.
De acordo com os dados da Kantar, logo a seguir ao Lidl, surge o Carrefour como uma das insígnias que mais vende produtos biológicos, com uma quota de 14,7%, seguido do Aldi (12,4%). Além disso, os dados indicam que em 2018, 4,8 milhões de lares espanhóis compraram pelo menos um produto biológico em lojas Lidl.
Atualmente, o Lidl Espanha disponibiliza 150 referências na gama BIO Organic. Além disso, a insígnia compra 46 800 toneladas de hortofrutícolas biológicos a produtores espanhóis, o que representa cerca de 9% da produção total do país.
O mercado de produtos biológicos espanhol terminou o ano de 2018 com uma faturação de cerca de 385 milhões de euros, um crescimento de 16,6% face ao período homólogo, com seis em cada dez lares espanhóis a consumir produtos biológicos.