Sustentabilidade

Lidl lança pijamas com certificação Cradle to Cradle

Lidl lança pijamas com certificação Cradle to Cradle

O Lidl Portugal lançou uma edição limitada de pijamas com certificação Cradle to Cradle. A certificação Cradle to Cradle garante que todas as categorias do processo de produção, do impacto dos materiais na saúde à sua reutilização, respeitam o ambiente, numa lógica de economia circular.

“O conceito Cradle to Cradle baseia-se numa visão de economia circular, sem desperdício, no qual as matérias-primas são constantemente reutilizadas. Estes pijamas são os primeiros têxteis disponíveis no Lidl a serem totalmente recicláveis ou biodegradáveis, incluindo as suas estampagens/impressões, não libertando substâncias nocivas para o ambiente durante a sua utilização”, explica ainda o Lidl Portugal.

A certificação Cradle to Cradle, atribuída pelo ‘Cradle to Cradle Products Innovation Institute’, certifica produtos que garantam que a matéria-prima utilizada no seu fabrico é segura para a saúde e para o ambiente, com químicos de menor impacto, produtos que permaneçam em ciclos fechados, através da reutilização dos seus materiais, eliminando o desperdício, e que respeitem o trabalho e os direitos humanos de todos os envolvidos na produção dos têxteis.