Retalho

Lidl já tem 255 lojas em Portugal

Lidl já tem 255 lojas em Portugal

O Porto acaba de receber a mais recente loja Lidl do País. Com a nova unidade agora aberta a Norte, o Lidl passa a contar com 255 lojas em Portugal.

Presente no mercado português há 24 anos, o Lidl conta hoje com 6800 colaboradores em Portugal. Com a nova abertura eleva também o número de unidades a Norte, onde está a maioria das suas lojas (80 unidades).

“A abertura desta loja permitiu a reabilitação de uma garagem dos anos 30, época em que o paradigma do automóvel se associava a um símbolo de modernidade. Foram realizadas obras de alteração no interior, construída uma nova cobertura do edifício, tendo sido conservadas as fachadas e a métrica do desenho original dos caixilhos, em prol desta reabilitação. A reabilitação urbana é uma das preocupações do Lidl, que leva a intervenções de melhoria sempre que as mesmas são possíveis. Com uma localização privilegiada na Av. Fernão de Magalhães, a nova loja, possui uma área de venda de 1100 metros quadrados e um layout mais funcional, onde os clientes encontrarão corredores largos e com mais luz natural, proporcionada pela manutenção dos envidraçados existentes. Com uma reposição diária dos frescos e garantia de produtos de marca própria certificados, a oferta desta loja garante qualidade ao melhor preço a um maior número de clientes do Porto, que contam ainda com uma máquina de sumo de laranja natural (unindo-se às 19 lojas Lidl com este mesmo serviço a Norte do país) e uma máquina de corte de pão, junto da zona de padaria, com serviço self-service”, explica a insígnia numa nota enviada às redações.

Nos últimos cinco anos, o Lidl Portugal contribuiu com cerca de 9 mil milhões de euros para a economia portuguesa, ajudando a criar cerca de 46 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A conclusão é de um estudo de impacto socioeconómico realizado pela consultora KPMG para o retalhista que indica que, só em 2018, o contributo económico do Lidl Portugal representou cerca de 1% do PIB português, 2120 milhões de euros.