O Lidl anunciou ter lançado a segmentação de anúncio multiplataforma, fruto de um acordo firmado com a Google e com a Meta.
De acordo com o explicado, os membros do programa de fidelização do Lidl passarão a receber anúncios personalizados no Google e no Meta, numa tentativa de personalizar de forma mais abrangente o conteúdo publicitário oferecido.
Neste sentido, segundo noticiado pela imprensa especializada a nível internacional, os utilizadores do Lidl Plus receberam esta semana uma notificação solicitando permissão para que a rede de supermercados compartilhasse os seus dados com o Google e o Meta.
Assim, os termos e condições do programa de fidelização foram atualizados e notificam os compradores que usam a aplicação que estarão a dar ao Google e ao Meta permissão para “exibir os nossos anúncios personalizados para usuários que já interagiram com o aplicativo Lidl”.
Um porta-voz da Lidl referiu ao The Grocer que “além dos cookies e da tecnologia de rastreamento que são necessários para o funcionamento da aplicação e para exibir conteúdo, oferecemos aos clientes a opção de consentir tanto com o rastreamento do uso da app quanto com o compartilhamento de dados com provedores terceirizados para publicidade digital.”
“Isso permite-nos personalizar o marketing que o usuário vê para ajudar a garantir que ele esteja alinhado com os seus interesses. Fica inteiramente ao critério do cliente e o consentimento pode ser retirado a qualquer momento nas configurações da aplicação.”