Paulo Macedo, presidente da comissão executiva e vice-presidente do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD), foi considerado o líder empresarial com melhor reputação em Portugal, com 72,6 pontos numa escala de 100, de acordo com a consultora OnStrategy.
Em segundo e terceiro lugar, constam, respetivamente, Pedro Soares do Santos com 69,1 pontos, da Jerónimo Martins, e Miguel Stilwell de Andrade com 68,8 pontos, da EDP.
Destaque também para o quarto lugar da tabela, que pertence a Cláudia Azevedo, da Sonae, com um total de 66,2 pontos.
De entre mais de 500 líderes avaliados – associados a mais de 70 setores de atividade -durante o ano passado e que foram previamente identificados, de forma espontânea, por mais de 50 mil cidadãos portugueses, o estudo apresenta os 10 líderes empresariais com melhor reputação:
Na nova categoria, intitulada “Legado de Liderança”, consta Rui Nabeiro, da Delta Cafés, com 74,8 pontos.
A avaliação é feita de acordo com a análise de indicadores referentes à dimensão emocional de reputação (Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa).
Os cidadãos questionados refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.