Quantcast
Logística

DPD Portugal atinge “resultado histórico” de 101 milhões de euros em 2023

DPD Portugal atinge “resultado histórico” de 101 milhões de euros em 2023 Direitos Reservados

A DPD Portugal, empresa que atua no mercado doméstico de transporte expresso, atingiu os 101 milhões de euros de faturação em 2023, o que representa um aumento de 10,4%, traduzindo-se num “resultado histórico” e destacando-se como um dos países em que o grupo mais cresceu.

O Grupo Geopost, detentor da DPD Portugal, assinalou 15,69 mil milhões de euros de receita em 2023, o que significa um aumento de 0,7% relativamente ao ano anterior. Em relação ao número de encomendas entregues a nível mundial, o Grupo registou uma redução de 0,6% para 2,1 mil milhões.

 

Já relativamente ao nível do volume de negócios, a França, o Reino Unido, a Alemanha e a Itália representaram mais de 55% da receita total no ano passado.

O Grupo referiu ainda que investiu mais de 667 milhões de euros no crescimento e desenvolvimento do negócio, sendo quem, 471 milhões de euros “foram alocados a investimentos internos, focados no desenvolvimento da capacidade de processamento de entregas, na expansão da rede de distribuição e no desenvolvimento de novos serviços, e 194 milhões de euros em crescimento externo”.

 

“Encerramos o ano com receitas estáveis. Num ambiente de mercado complexo, impactado por tendências adversas que pesaram sobre todo o mercado de entrega de encomendas, as nossas equipas conseguiram demonstrar a sua melhor resiliência”, afirmou Yves Delmas, CEO da Geopost.

E continua: “no geral, 2023 foi um ano crucial: continuámos a cumprir a nossa estratégia, adaptando e tomando as medidas necessárias para proteger o nosso desempenho operacional, ao mesmo tempo que cumprimos com determinação a nossa ambiciosa agenda de sustentabilidade”.

 

Em 2023, o Grupo avançou ainda que apostou no fortalecimento do segmento das entregas fora de casa, que cresceu 25% entre 2022 e 2023, “tendo sido acompanhado por um reforço da infraestrutura da Geopost”, que no ano passado atingiu os 100 mil pontos pickup na Europa, sendo que, 1.500 estão presentes em Portugal.

O segmento de entrega de frescos também registou um crescimento de 14,4% comparativamente a 2022, com 8,5 milhões de encomendas entregues através de soluções ativas de controlo de temperatura.

 

“Este crescimento sustentado permitiu ao grupo alargar a sua atuação neste segmento a novos mercados”, referiu a empresa, tendo lançado este serviço em Portugal, em outubro do ano passado, com o DPD Fresh, assim como em Itália e na Lituânia.

DPD apresenta novo serviço de entrega de produtos frescos

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever