A Kave Home, marca espanhola de móveis, design e decoração, fechou 2023 com um crescimento de 30% face ao ano anterior, o que eleva o seu valor de vendas para mais de 200 milhões de euros.
Segundo explicado em comunicado, a faturação foi impulsionada especialmente pelo plano de expansão da marca no canal retalhista, que conta agora com uma rede de 115 pontos de venda em mais de 50 países.
O ano incluiu o redimensionamento das lojas Kave Home, aumentando a área de venda e reforçando a presença direta em dois dos seus mercados mais importantes no Sul da Europa: França e Itália.
Esta expansão foi complementada com a abertura de lojas franchisadas em países como a Guatemala, Bulgária, Islândia, Hungria e Singapura.
A empresa, que opera nos cinco continentes, tirou partido da dualidade do seu negócio B2C e B2B e da complementaridade do canal físico com o canal online, que por sua vez cresceu 50% face a 2022.
Entre os objetivos para 2024 está a expansão da sede corporativa da empresa em Sils para apoiar o aumento previsto da equipa de trabalho, que agora totaliza mais de 600 funcionários em todo o mundo, bem como a criação de um centro tecnológico para o desenvolvimento de produto. Aliado a isso, planeia abrir lojas em cidades como Milão, Roma e Paris.