Quantcast
café

Jeronymo Coffe-Shop: “A venda dos nossos cafés, a curto prazo, poderá passar por outros retalhistas”

Jeronymo Coffe-Shop: "A venda dos nossos cafés

Em 2002 o Grupo Jerónimo Martins lançou os cafés Jeronymo em espaços do grupo. O conceito evoluiu em 2007 para coffe-shop – que irá abrir mais sete espaços até final de 2015. Agora é a vez de lançarem produtos em nome próprio disponíveis na grande Distribuição (Pingo Doce). Falámos com Nuno Pedra, responsável pelo negócio e produto da Jeronymo sobre o lançamento desta nova categoria sobre a chancela da marca de coffe-shop.

Quais os produtos da Jeronymo vão estar disponíveis nas lojas Pingo Doce? O mesmo produto estará à venda também nos cafés?  
Os produtos Jeronymo que estão a venda no Pingo Doce são os cafés do lote Blend Portugal –  um lote exclusivo, equilibrado, pleno de caracter, fruto da mestria dos especialistas da marca, que garantem todo o empenho para proporcionar um café expresso único e tão ao gosto português. Sendo que o mesmo esta disponível nas variantes – grão, moído e descafeinado grão. Este lote está também disponível nas coffee-shop Jeronymo.
 
Porque decidiram lançar este produto?
Com ligação ao café desde a origem da sua casa mãe, o conceito Jeronymo surgiu em 2002, inicialmente associado a um conceito de quiosque de café, situado no interior das lojas do grupo, tendo evoluído posteriormente para o conceito de coffee-shop em 2007. Sendo a essência do conceito o café faria todo o sentido termos uma receita exclusiva de café, adaptada ao gosto português, que resolvemos agora disponibilizar noutro tipo de canais, neste caso em exclusivo no Pingo Doce. 

 

Quem é o público-alvo que pretendem atingir?
O nosso café é destinado aos verdadeiros apreciadores de café e que o consomem no lar, através de máquinas expresso ou de filtro, em cafeteiras ou através do balão.
 
A venda será exclusiva nas lojas Pingo Doce? E no grossista Amanhecer também vai estar disponível?
Para o lançamento da marca noutro canal de distribuição elegemos o Pingo Doce, e faria todo o sentido que assim fosse, contudo, a venda dos nossos cafés, a curto prazo, poderá passar por outros retalhistas.
 
Estão na calha outra tipologia de produtos da Jeronymo para serem lançados no mercado?
Estamos a desenvolver outros produtos da marca Jeronymo, que numa primeira fase estarão apenas disponíveis nas coffee-shop Jeronymo.
 
Estes produtos serão vendidos noutras geografias onde o Grupo Jerónimo Martins está presente, como a Colômbia e a Polónia?
Num curto prazo não está previsto.
 
Quantas lojas tem hoje o Jeronymo Cafés? E quantas lojas pretendem abrir durante este ano?
Atualmente temos 16 lojas – 14 coffee-shops e 2 kiosks, e está prevista a abertura de mais 7 lojas no ano de 2015.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever