Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins integra índice mundial de igualdade de género

JM Logo Dusk Blue RGB e

O Grupo Jerónimo Martins foi integrado pela primeira vez no Bloomberg Gender-Equality Index. A edição de 2021 deste índice inclui um conjunto de 380 empresas de 11 setores de atividade e originárias de 44 países. O Grupo Jerónimo Martins é a “única empresa portuguesa do seu setor, que é apenas representado por 25 empresas de todo o mundo”, revela, em comunicado.

“A estreia neste prestigiado índice é mais um marco e um reconhecimento, que encaramos com satisfação e também com sentido de responsabilidade, pelo trabalho que temos desenvolvido na promoção da igualdade de género. Somos um Grupo internacional, com mais de 115 mil colaboradores em três países, que se orgulha de ter 67% de mulheres a desempenharem cargos de gestão”, afirma Susana Correia de Campos, head of corporate employee relations do Grupo Jerónimo Martins.

 

A metodologia do Bloomberg Gender-Equality Index passa pela ponderação de dois fatores: 30% para “disclosure” (divulgação de informação) e 70% para “data excellence” (desempenho). No conjunto das duas dimensões, o Grupo obteve uma classificação de 65%, suportada principalmente pelos 98% em “disclosure” e pelos 80% em “igualdade salarial” e “políticas contra o assédio sexual”, dois dos cinco blocos que compõem a avaliação em “data excellence”, informa o grupo.

Na atual direção executiva do Pingo Doce, 50% dos membros são mulheres. Também a direção executiva do Recheio tem 50% de mulheres na sua composição. No total do grupo, as mulheres representam 76% da força de trabalho e 67% dos cargos de gestão, revela em comunicado.

 

Mais informações sobre o 2021 Bloomberg Gender-Equality Index disponíveis em:  https://bloomberg.frontify.com/d/nKGYAwB33RBK/2021-gender-equality-index