A Jerónimo Martins anunciou a criação de uma fundação com uma dotação inicial de 40 milhões de euros. A retalhista conta que parte dos lucros anuais da empresa sejam atribuídos à fundação, que irá trabalhar áreas como a saúde, a prevenção e erradicação da pobreza e a educação.
De acordo com o comunicado enviado às redações, a fundação irá desenvolver a sua missão junto dos colaboradores do grupo e respetivas famílias, assim como da comunidade em geral, tendo especial atenção a situações de vulnerabilidade socioeconómica.
A Fundação Jerónimo Martins irá incidir “nas áreas da saúde e do bem-estar, da prevenção e erradicação da pobreza, da promoção da educação, do emprego e da formação profissional, da proteção na velhice e invalidez e do apoio à família, crianças e jovens”, lê-se no comunicado.
Na próxima assembleia-geral do grupo, o Conselho de Administração irá apresentar e discutir com os seus acionistas “uma alteração dos estatutos da Sociedade, de forma a prever que parte dos resultados líquidos de cada exercício (ou das reservas livres), num montante anual de até 40 milhões de euros, possa ser alocada a uma dotação para a Fundação”, avança o comunicado.
Se a proposta for aprovada, será necessário avançar para o pedido de reconhecimento à Presidência do Conselho de Ministros, de forma a ser possível dar início à atividade da fundação.

Direitos Reservados
