Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins com luz verde para ‘crescer’ 75 lojas

loja Ara Jerónimo Martins Distribuição Hoje D.R.

A Autoridade da Concorrência da Colômbia deu luz verde ao grupo Jerónimo Martins para avançar para a compra de 75 supermercados no país.

A notícia é avançada pela imprensa internacional que dá conta que a retalhista de origem portuguesa irá agora ficar com parte do negócio ‘falido’ da Colsubsídio, empresa que em 2024 anunciou que fecharia todas as suas 104 lojas.

 

Na altura, mais precisamente em novembro último, a retalhista colombiana justificou a decisão devido a um desempenho decrescente em termos de resultados e ao aumento da concorrência de rivais maiores e bem financiados.

A aquisição ajudará a Jerónimo Martins, sediada em Portugal, a aumentar sua presença na Colômbia para mais de 1.500 pontos de venda.

 

Esta aquisição, juntamente com 150 novas lojas já anunciada e um plano de investimento de mil milhões de euros, consolidará a posição da Ara, a retalhista da Jerónimo Martins na Colômbia, como a terceira maior retalhista, atrás da Éxito e do D1.

A mudança criará aproximadamente 900 empregos e expandirá a rede da Ara pela região central da Colômbia, incluindo Bogotá e regiões vizinhas (Cundinamarca, Tolima, Risaralda, Quindío, Boyacá e Meta).

 

As lojas recém-adquiridas serão reabertas gradualmente sob a marca Ara até o verão.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever