Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo Jerónimo Martins voltou a ser reconhecido pelas suas práticas no combate às alterações climáticas, integrando assim um grupo restrito de empresas, a nível mundial, a receber esta classificação.
Segundo o comunicado de imprensa, além das ações desenvolvidas ao longo do ano passado, a distinção reconhece ainda a transparência no respetivo reporte.
A avaliação anual é realizada pelo CDP – Disclosure Insight Action que atribuiu à empresa a classificação máxima (nível A) no combate às alterações climáticas (Climate Change) e o nível de liderança (nível A-) tanto na gestão da água enquanto recurso crítico (Water Security) como na gestão das commodities mais associadas ao risco de desflorestação (Forests): óleo de palma, papel e madeira, gado bovino e soja.
De acordo com a empresa, “estes resultados refletem as boas práticas de gestão e preservação ambiental do Grupo Jerónimo Martins, que, em conjunto com os contributos para prosperidade económica e o desenvolvimento social, têm vindo a ser reconhecidas internacionalmente com a inclusão em mais de 140 índices de sustentabilidade”, nomeadamente o Eurozone120, Europe 120, Sustainable Europe 120 e Climate Europe, índices da Euronext, FTSE4Good Developed, CPR AssetManagement e vários índices da Solactive.
O CDP é uma organização sem fins lucrativos que incentiva empresas e cidades a medir e gerir oportunidades e riscos em matérias de ambiente e de alterações climáticas.
Boas práticas de DEI da Jerónimo Martins distinguidas pelo Fórum Económico Mundial