eCommerce

Já é possível fazer compras a partir dos anúncios do Snapchat

A rede social Snapchat anunciou um novo tipo de anúncios onde é possível fazer compras diretamente a partir da aplicação.

Os novos tipos de anúncios estão disponíveis desde 1 de Outubro e permitem aos retalhistas criar um catálogo de produtos a que o Snapchat chamou “Coleções”. A acompanhar esta inovação, a rede-social anunciou também o “Advanced Pixel Targeting”  que irá permitr aos anunciantes selecionar de forma mais específica os alvos das suas campanhas.

A empresa procura assim atrair novos anunciantes para a sua plataforma que alberga já 188 milhões de utilizadores ativos.

No projeto piloto que levou ao roll-out global do projeto, Snapchat contou com a parceria da eBay, Wish e Guess. Os anúncios do eBay tiveram cinco vezes mais interações e os da gusee mais 4.1. As compras na Wish amentaram 17 vezes de volume.

O anúncio surge depois da rede-social ter anunciado, há uma semana, um acordo com a Amazon, através do qual passa a ser possível pesquisar itens na amazon a partir de fotografias tiradas com o Snapchat.