Quantcast
Retalho

Inditex opera (pequena) revolução na sua cúpula diretiva

Zara iStock

A Inditex, um dos maiores grupos a nível mundial em termos de fast fashion, anunciou à regulação espanhola ter promovido uma pequena revolução na sua cúpula diretiva.

Segundo o explicado, a empresa levou a cabo mudanças estratégicas na alta administração da empresa, com a Inditex a comunicar à CNMV (equivalente à CMVM em Portugal) a nomeação de Ignacio Fernández como seu novo diretor geral corporativo.

 

A par desta alteração, a Inditex comunicou ainda a saída do seu diretor de sustentabilidade, Javier Losada, que estava na empresa há três décadas, com Ignacio Fernández, por seu lado, até então CFO, a assumir responsabilidades onde se incluem os departamentos de Finanças, Sustentabilidade, Logística, Transporte e Infraestruturas.

Paralelamente, Andrés Sánchez , atual Diretor de Impostos, irá substituir Fernández como responsável do Departamento Financeiro e também se juntará ao Comitê de Gestão. Fernando de Bunes, que até agora ocupava o cargo de Diretor de Gestão de Riscos, substitui Javier Losada como Diretor de Sustentabilidade.

 

“O Conselho de Administração deseja reconhecer sua carreira e dedicação durante os 32 anos em que ocupou cargos de liderança no grupo e, em particular, sua contribuição para o desenvolvimento da estratégia de Sustentabilidade”, disse o comunicado enviado à CNVM.

Inditex alcança lucro histórico de quase 6 mil milhões

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever