Quantcast
Retalho

Inditex lucra mais de 2 mil milhões em nove meses

As montras das lojas são quase sempre um dos primeiros contactos do consumidor, sendo por isso alvo de inovações, como o caso recente da Zara.

A Inditex, empresa que detém a marca de moda rápida Zara, atingiu vendas no valor de 14,7 mil milhões de euros em nove meses, um crescimento de 16% face ao período homólogo. De acordo com a empresa, entre 1 de fevereiro e 31 de outubro deste ano, a companhia obteve lucros de mais de 2 mil milhões de euros, mais 20% do que no exercício anterior.

Numa nota enviada à imprensa, o grupo espanhol conta que nos primeiros nove meses do ano abriu um total de 230 lojas em 48 países diferentes. No mercado europeu, em particular, o número de unidades abertas chegou aos 109, na América do Norte chegou aos 47 e no resto do mundo aos 74, com o número global de lojas a crescer para um total de 6913.

A empresa aproveitou também o anúncio dos resultados para voltar a sublinhar a sua intenção de distribuir parte dos lucros obtidos este ano com os trabalhadores há mais de dois anos na companhia, o que inclui colaboradores da área do retalho, indústria e logística. No total, o grupo espanhol promete distribuir 10% dos lucros aos seus funcionários.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever